quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Outubro Rosa - Estar na moda é estar saudável!

Oi meninas (e meninos)!
Outubro é meu mês favorito. Meu mês de nascimento e mês de muitas pessoas que amo. É o mês mais lindo da primavera! Assim como rosa é minha cor preferida.
Fico muito feliz desse mês e essa cor terem sido escolhidos para uma campanha tão especial: a prevenção do câncer de mama.
Infelizmente, ainda hoje, muitas mulheres desconhecem seu corpo. Não se tocam, não se olham, não vão ao médico. É importante estarmos sempre atentos a qualquer modificação em nosso corpo e nosso metabolismo e procurarmos um médico de confiança.
No caso do câncer de mama, o autoexame das mamas deve ser algo frequente. É muito rápido e fácil. Corra pro médico se achar qualquer coisinha diferente.
Mas quero deixar o alerta que, apenas esse exame não é suficiente, pois a patologia tem uma fase em que não sentimos as lesões com o toque.
Por isso, como medida de precaução, é uma obrigatoriedade que nós, mulheres, façamos consultas anuais com o ginecologista, bem como, exames de imagem em uma frequência recomendada para cada idade.
As vezes, na correria do dia-a-dia, esquecemos estes cuidados, por isso acho tão válido um mês para lembrarmos disso.
Eu mesma não havia ido ao médico este ano, e aproveitei para marcar minha consulta quando vi as campanhas.

Aqui vai um link que esclarece algumas de nossas dúvidas: 13 dúvidas sobre o câncer de mama


E agora que você já se previniu, valorize seu corpo usando essas peças rosas lindas que você encontra na Liló!

Espero que gostem!

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário